Sharleen Spiteri – The Movie Songbook – Faixa por Faixa

Belas regravações são sempre um presente.

Para quem não a conhece, Sharleen Spiteri é a vocalista da banda escocesa Texas (Também não muito conhecida por aqui. Talvez você a conheça se, na década de 90, teve o cd Rock Ballads. Eles participaram com a balada So In Love With You), originada em 1986 e permanece até a atualidade. Sou um grande admirador de seus discos (Tenho todos).

E como acontece em inúmeras bandas, chega um momento em que dão uma pausa para originar trabalhos solo, como aconteceu em 2008.

Sharleen lançou dois discos: Melody (de inéditas) e The Movie Songbook (2010).

Seu último álbum solo é o encontro de seus temas de filmes preferidos numa roupagem que se assemelha à sonoridade de seu disco anterior.

Um belo cd que merece ser escutado com atenção.

01 – Xanadu – Tema do filme homônimo (que também serviu de inspiração para o clip de Sorry, da Madonna) protagonizado e interpretada por Olivia Newton-John.

02 – If I Can’t Have You – Do filme Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever), originalmente interpretada por Yvonne Elliman.

03 – God Bless The Child – Do filme  O Caso de Uma Estrela (Lady Sing The Blues) e originalmente interpretada por Billie Holiday.

04 – Between the Bars – Do filme Ligados pelo Amor (Stuck in Love-2012), originalmente interpretada por Eliot Smith.

05 – Sound of Silence – Do filme A Primeira Vez de um Homem (The Graduate – 1968) e também em Watchmen-2009), originalmente interpretada por Simon & Garfunkel.

06 – What’s New Pussycat – Do filme O Quê Que Há, Garotinha (What’s New, Pussycat – 1965), originalmente interpretada por Tom Jones e composta por Burt Bacharach e Hal David.

07 – Windmills Of Your Minds – Do filme Crown, O Magnífico (Thomas Crown Affair) – Originalmente interpretada por Steve McQueen e Faye Dunaway.

08 – Take Me With You – Do filme Purple Rain (Purple Rain – 1984). Originalmente interpretada por Prince.

09 – Cat People (Putting Out the Fire) – Do filme A Marca da Pantera (Cat People – 1982). Originalmente interpretada por David Bowie.

10 – Many Rivers to Cross – Do filme Balada Sangrenta (The Harder They Come – 1972). Originalmente interpratada por Jimmy Cliff.

11 – Pretty Woman – Do filme Uma Linda Mulher (Pretty Woman – 1990). Originalmente interpretada por Roy Orbison.

12 – This One’s From The Heart – Do filme O Fundo do Coração – 1982). Originalmente interpretada por Tom Waits e Crystal Gale.

13 – Take My Breath Away – Do filme Top Gun – Ases Indomáveis (Top Gun – 1986). Originalmente interpretada por Berlin.

Xanadu:

Take My Breath Away:

 

If I Can’t Have You:

Pretty Woman:

The Sound Of Silence:

Ao som de Sharleen Spiteri – Pretty Woman

(Visited 33 times, 1 visits today)
Please follow and like us:

Você pode gostar...

Comentários no Facebook